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03 estratégias de marketing fantástica para negócios locais!

⏲️Tempo de leitura: 3min

O que está esperando para aplicar uma estratégia de marketing que gere resultados? Não sabe por onde começar? Então, nós da DNS Agência Digital compilamos 03 estratégias de marketing fantástica para negócios locais, físicos ou online hoje mesmo!

 

 

1 – MARKETING PAGO

 

Ou Tráfego Pago, é um meio muito eficiente de alcançar ainda mais pessoas de maneira automática. Provavelmente você já viu em suas redes sociais aqueles anúncios que aparecem e direcionam você para uma página de apresentação ou vendas. Mas por que é uma estratégia fantástica? Vou te explicar:

 

Através do anúncio pago você pode definir seu público-alvo, desde idade, região, até interesses que será capturado através de pesquisas. Focando no seu cliente pré-estabelecido. Logo, você poderá definir também por quanto tempo será anunciado e o quanto pretende investir. Isso não é incrível?!

 

 

2 – E-MAIL MARKETING

 

O e-mail marketing trata-se de envio de e-mails para seus clientes ou para pessoas que se interessaram pelo seu produto. Através de ferramentas de automação que irá direcionar e-mails para as pessoas certas, na hora certa. Pode-se personalizar de maneiras diversas, divulgando promoções, novidades, conteúdo novo, entre outros.

 

Leva-se informação, reconhecimento da marca e autoridade aos clientes. Quanto mais personalizado e visual, melhor será o relacionamento entre cliente e empresa.

 

 

3 – INBOUND MARKETING

 

O Inbound Marketing é uma estratégia para atrair seus clientes e manter o relacionamento com eles. O principal intuito é fugir do marketing tradicional, transformando em um marketing duradouro que, ao invés de interromper seus clientes no dia a dia, ele irá encantá-los. Pode ser dividido em etapas:

 

a.   Atrair o cliente irá chamar o cliente para sua marca, através do Marketing de Conteúdo, estratégias de SEO e Mídias Sociais. Disponibilizando conteúdo que irá agregar no conhecimento de seus leitores/seguidores.

 

b.   Converter Leads – a partir do marketing de conteúdo você pode disponibilizar landing pages ou simples formulários que darão em troca um conteúdo extra. Podem ser eles, e-book, infográficos, simuladores, planilhas, entre outros.

 

c.   Fechar venda – ao conseguir leads, divulgue seus produtos. Faça isso através do e-mail marketing ou até um anúncio pago. Usufrua do tráfego que mais lhe convém!

 

d.   Mantenha o relacionamento com o cliente – faça aquele marketing que as pessoas recomendariam. Se as pessoas fogem do teu tipo de marketing, quer dizer que você precisa mudar seu modo de se relacionar com seus clientes. Então, logo que fechar vendas mantenha contato. Mande conteúdo novo, agradeça pela compra, compartilhe promoções e esteja disposto para qualquer imprevisto com o produto ou serviço que você vendeu.

 

 

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