05 mitos do marketing digital que todo mundo acredita!
Mito sobre o Marketing Digital

05 mitos do marketing digital que todo mundo acredita!

⏲️Tempo de leitura: 3min

Quando falamos em Marketing Digital automaticamente aparecem várias perguntas na nossa cabeça. São dúvidas que naturalmente temos quando se fala qualquer propaganda então alguns de nós podemos pensar: “Será que funciona para mim?”,  “Parece muito bom para ser verdade.”, “Rede social é coisa de adolescente.”,  “Já investi nisso e não deu certo”, “Meu negócio local não precisa disso”.

São muitos os medos, mas afinal, é possível investir em marketing digital e aumentar as vendas? Melhorar a visibilidade da marca? Criar um público? A resposta simples e direta é SIM, porém é necessário derrubar primeiro os MITOS, que todos nós acreditamos sobre o marketing que mais trás resultados.

 

Mito 01 – Negócio Local e pequeno não precisa de Marketing Digital

Um negócio local tem por características ser conhecido por pessoas próximas. Mesmo assim é possível turbinar a sua marca e alcance para pessoas das mesmas características que ainda não compram de ti possam chegar até o seu negócio. Além do investimento que é baixo, você conseguirá competir com grandes concorrentes e ainda oferecer um serviço ou produto com atendimento personalizado que é um grande diferencial dos negócios pequenos.

 

Mito 02 – Marketing Digital é Fácil

Por mais acessível que sejam as redes sociais e sites nos dias de hoje, um serviço de marketing requer um estudo de mercado, público alvo, estratégias e métricas. Então antes de simplesmente sair postando é necessário pensar as campanhas de acordo com o seu objetivo.

Isso vai se tornando, aos poucos, cotidiano. Porém, você precisa de pessoas que estão realmente preocupadas em estudar o seu negócio e melhorar cada dia mais a sua imagem digital, senão apenas gastará seu orçamento sem resultado.

 

Mito 03 – É muito caro investir em Marketing Digital

Assim como todo investimento é necessário colocar na “ponta da caneta” os valores que serão investidos e em quanto tempo terá retorno desse investimento. Por isso, o “caro” é relativo. Um projeto de marketing envolve custos, porém, é necessário entender que é um investimento que se for feito de forma bem planejada e bem executada vai trazer um retorno muito grande financeiramente, normalmente uma mudança de patamar da sua empesa.

 

Mito 04 – Minha secretária ou sobrinho fará para mim e economizarei

Essa parte é difícil falar, é possível que alguém seja um “gênio” do marketing digital, aprenda apenas ficando o dia todo na rede social, mas isso é improvável. Na maioria dos casos acontece um “marketing ao contrário” e que o barato vai custar caro e arruinará a imagem digital da sua empresa atribuindo sua empresa como amadora em tudo o que faz.

Artes mal feitas, texto inadequados, público errado é igual a jogar dinheiro fora. São muitas empesas que mesmo sendo grande, mancham suas imagens digitais pelo fato de colocarem pessoas despreparadas para um trabalho.

 

Mito 05 – A “Moda” do Marketing Digital vai passar

Vamos analisar juntos: quando você vai parar de usar a internet? A resposta é “nunca”. Se nós precisamos usar a internet por necessidade ou conforto, imagine os nossos clientes. Nem todo mundo vai ficar o tempo todo na internet, mas a maioria das pessoas gastam entre 6 e 8 horas por dia na internet. Isso quer dizer que tem pessoas conectadas só esperando você postar o que elas precisam e isso não vai mudar.

As empresas que não investem em Marketing Digital infelizmente estarão perdendo clientes. Pois, normalmente seus concorrentes cedo ou tarde vão investir pesado em algo tão maravilhoso que só vai evoluir.

 

Agora que já falamos sobres esses mitos os desvendamos é hora de começar a investir em marketing digital na sua empresa, seja um negócio local ou um negócio on-line. É hora de começar a trabalhar com isso com eficácia, sem perder dinheiro à toa e chegando a resultados que a sua empresa nunca chegou antes.

 

Gostou do post? Então, confira nosso e-book: Primeiros Passos do Marketing Digital para negócios locais.

Próximo postRead more articles

Deixe uma resposta