COMO FIDELIZAR O CLIENTE ATRAVÉS DO MARKETING

COMO FIDELIZAR O CLIENTE ATRAVÉS DO MARKETING

⏲️Tempo de leitura:3min

É difícil encontrar empresas hoje em dia que não tenham essa meta, fidelizar seus clientes se tornou muito importante, seja ela grande ou pequena.


A fidelização é quando o cliente compra só algumas marcas específicas, por exemplo, quando compramos uma calça de uma determinada marca e ela tem boa qualidade, é grande a chance de comprar novamente, pois é um produto de boa qualidade, mas lembre-se a fidelização é bem mais que só um produto bom. Em alguns casos a fidelização pode sim estar diretamente ligada à quantidade e frequência em que o cliente procura seu serviço ou produto.

 

Confira como fidelizar os clientes usando o marketing:



Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido


O atendimento vale muito, um atendimento de qualidade é raro hoje em dia e isso acaba se tornando um grande diferencial de qualquer marca, já que cada empresa tem seu próprio modo de fazer isso. Você precisa se colocar no lugar dos seus clientes e pensar como gostaria de ser atendido se fosse você, assim com certeza será mais fácil de entender as necessidades dos clientes e captar os sinais de qual e a melhor maneira para abordá-lo.

 


Direcione o foco para o cliente certo


Trace um perfil de informação de acordo com seu público-alvo e defina seu cliente ideal, com isso evitara perda de tempo e dinheiro.
Isso é importante por que não ocorreria de abordar uma pessoa que não esteja nada interessada ou não precisa daquela determinada solução no momento.
Com os perfis definidos fica mais fácil identificar os clientes certos, que com certeza estão propensos a voltar a comprar novamente.

 


Programas de fidelidade


O programa de fidelidade costuma ser muito atrativo por proporcionar para os clientes que estão com você por um tempo, vantagens, descontos exclusivos, brindes etc…

 


Para isso é preciso seguir algumas regrinhas básicas:


-Tenha um regulamento fácil de entender;


-Ofereça recompensas e vantagens que o cliente realmente deseja ganhar;


-Incentive a participação ativa no programa;


-Capte informações e dados sobre o comportamento do cliente, quais suas necessidades e objetivos;

 

-Seja ético, tenha responsabilidade e compromisso com o cliente.

Próximo postRead more articles

Deixe uma resposta