fbpx

COMO USAR A COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM SUA EMPRESA

O conceito tem sido muito aderido nas empresas, ele visa melhorar as comunicações da empresa com os colaboradores, alcançar as metas e até mesmo driblar as crises.

Para compreender a comunicação integrada você precisará saber a base que é os 4 Ps do marketing:

-Produto: Preço de custo + lucro, inclui os descontos oferecidos;

-Preço: Onde você disponibiliza o produto, logística e distribuição;

-Praça: Como você oferta seu serviço ou produto, todas as estratégias de divulgação e comunicação de marca.

-Promoção: O que você oferece aos consumidores; abarca o tangível e o intangível

Todo conteúdo que for produzido com a estratégia de marketing direto deve sempre falar a mesma língua e manter uma harmonia.

A comunicação integrada está incluída no mix de marketing, é o P de Promoção, ela possui suas próprias ferramentas.

O objetivo é promover uma forma mais agradável de comunicar-se com o público e agregar as novas tecnologias.

A integração interna e externa exclui as possibilidades de um cliente receber mensagens e ficar confuso ou em dúvida, podendo gerar assim prejuízos.

Quando há um bom planejamento sem dúvidas a empresa terá sucesso garantido, é só manter o foco e direcionamento nas estratégias, para que o público desejado seja atingido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *