⏲️Tempo de leitura:2:30min
O conceito tem sido muito aderido nas empresas, ele
visa melhorar as comunicações da empresa com os colaboradores, alcançar as
metas e até mesmo driblar as crises.
Para compreender a comunicação
integrada você precisará saber a base que é os 4 Ps do marketing:
Produto: Preço de custo + lucro, inclui os descontos oferecidos;
Preço: Onde você disponibiliza o produto, logística e
distribuição;
Praça: Como você oferta seu serviço ou produto, todas as estratégias
de divulgação e comunicação de marca;
Promoção: O que você oferece aos consumidores; abarca o
tangível e o intangível.
Todo conteúdo que for produzido com a estratégia de marketing direto deve sempre
falar a mesma língua e manter uma harmonia.
A comunicação integrada está incluída no mix de marketing, é o P de Promoção, ela
possui suas próprias ferramentas. O objetivo é promover uma forma mais
agradável de comunicar-se com o público e agregar as novas tecnologias.
A integração interna e externa exclui as possibilidades de um cliente receber mensagens
e ficar confuso ou em dúvida, podendo gerar assim prejuízos.
Quando há um bom planejamento sem dúvidas a empresa terá sucesso garantido, é só
manter o foco e direcionamento nas estratégias, para que o público desejado seja
atingido.