MARKETING NO VAREJO

MARKETING NO VAREJO

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O marketing de varejo são as estratégias aplicadas nos pontos de venda, com o objetivo de compreender as necessidades dos clientes e como eles agem dentro e fora de seu estabelecimento.


Os varejistas utilizam algumas técnicas para entender quais são os tipos de mercadoria que os consumidores procuram. A base para ter sucesso no marketing de varejo e usando o marketing mix produto, preço, praça, promoção.


-Produto: É o ponto inicial deum negócio, é o produto que será oferecido o mercado com objetivo de satisfazer os compradores.


-Preço: O preço dado por desfrutar de um serviço o produto, os preços não podem ser muito baixos e nem muito caro.


-Praça: A praça e onde os consumidores irão encontrar seus produtos, ou seja, pode ser em lojas físicas ou lojas online.


-Promoção: A promoção não é apenas uma liquidação, mas sim para sua marca se tornar conhecida e requisitada. É a comunicação com seu público-alvo, e como sua empresa divulga seus produtos e serviços.

 

Quando eles estão em equilíbrio uns com os outros e possível ter uma estratégia perfeita para marketing no varejo. Com os avanços da tecnologia o varejo precisou alterar as ações de marketing para acompanhar a velocidade do mercado e também por atender as necessidades dos consumidores.


Com isso foi complementado os 4Ps com os 4Cs:


-Consumidor 
-Custo 
-Conveniência 
-Comunicação 

 

A diferença entre eles e que um foca no produto e outro foca no cliente.

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