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NÃO FAÇA ISSO! Os 07 erros que todo iniciante no Marketing Digital comete.

⏲️Tempo de leitura: 3min

Você é iniciante no Marketing Digital? Ainda há dúvidas de como começar? Com certeza você já buscou estratégias de como iniciar nesse mercado. Mas, você já buscou sobre o que não deve fazer ao entrar no Marketing Digital? Nós, da DNS Agência Digital, agrupamos os 07 principais erros que todo iniciante no Marketing Digital comete. NÃO FAÇA ISSO!

 

ERRO 01 – IMEDIATISMO

A ansiedade de fazer as primeiras vendas atrapalha muito o desempenho de quem é iniciante. O imediatismo faz com que você perca o foco e pule de galho em galho tentando vender de qualquer forma. Essa atitude leva o indivíduo a fazer marketing de maneira equivocada, publicando de maneira incorreta, trapaceando, dando aos clientes informações sensacionalistas e enganosas.

Portando, mantenha a calma e trabalhe todos os pontos necessários antes de começar a venda. Caso contrário, você mostrará uma personalidade de desespero, afastando seus possíveis clientes e até mesmo perdendo tempo.

 

ERRO 02 – COMPARAÇÃO

No marketing existe um gatilho mental que é muito utilizado: a prova social. Nesse gatilho, as pessoas fazem publicações de resultados de venda e depoimento de clientes. Quem está iniciando provavelmente vai comparar seus resultados e engajamento com do colega. Isso pode gerar frustração e ansiedade, consequentemente, partindo para o imediatismo (como foi comentado anteriormente) ou até a desistência.

Para combater o sentimento de comparação, é necessário compreender que o marketing digital não é uma fórmula exata. Pode variar muito de pessoa para pessoa, de estratégia para estratégia. Contudo, respeite o seu tempo e destrua os obstáculos que impedem de gerar resultados.

 

ERRO 03 – ATIRAR PARA TODOS OS LADOS

Há diversos conteúdos disponíveis na internet que envolvem estratégias de marketing. Todo iniciante, ao buscar formas de venda rápida, busca todo tipo de conteúdo para realiza-la. Contudo, a expressão “atirar para todos os lados” representa a fase onde tentamos vender a qualquer custo. O que faz perder tempo e não ter resultados. Por isso, crie uma estratégia de marketing, podendo adaptar-se sem sair do foco.

 

ERRO 04 – NÃO CRIAR CONTEÚDO QUE AGREGUE VALOR

Algo que gera valor e audiência ao seu perfil, blog ou site são conteúdos que agregam valor. Quem inicia no marketing deixa de lado a criação de conteúdo, talvez por falta de conhecimento ou por achar que não é prioridade. Mas disponibilizar material gratuito, como artigos, e-book, vídeos, entre outros, gera autoridade e confiança ao cliente. Quando mais conteúdo fazer, maior a probabilidade de seu cliente comprar seu produto.

 

ERRO 05 – PULAR ETAPAS

Na busca de conseguir as primeiras vendas, geralmente, quem inicia no marketing digital tende a pular etapas. Para ser um engenheiro, por exemplo, é necessário fazer uma graduação, certo? E por que no marketing as pessoas entram de qualquer maneira, despreparadas? A resposta é clara, há muita divulgação que promete algo enganoso, afirmando que ganhar dinheiro no marketing é rápido e fácil.

 Porém, assim como qualquer outra profissão, é necessário ter uma base de conhecimento, para que seja aplicado de maneira correta. Senão, o iniciante pula etapas e prejudica o processo de vendas.

 

ERRO 06 – NÃO TER CONSISTÊNCIA

Para uma estratégia de venda que dê resultados é preciso ter consistência. Crie metas, organize sua rotina e estabeleça um foco. Não pule de nicho sempre que um não gerar resultados, mas trabalhe em todos os pontos que te impedem de vender. Talvez o produto não é o problema, mas sim a frequência e consistência que você o divulga. Foque no público alvo e no produto que está vendendo.

 

ERRO 07 – NÃO INVERTIR EM CONHECIMENTO

Quando falamos em investimento, não falamos somente em dinheiro, mas também em tempo. Qual foi a última vez que você leu um livro que ajudou seu desenvolvimento pessoal? Qual foi o último curso que você fez para agregar em sua área de atuação? Há muitos cursos, livros, podcast, vídeos que estão disponíveis na internet. Você sabia que existem diversos cursos online que custa o valor de um lanche do fim de semana?

Então, não perca tempo olhando seu concorrente fazer dinheiro enquanto você fica olhando a rede social do seu colega. Invista em conhecimento e agregue valor ao seu trabalho. Faça seu negócio lucrar ainda mais.

 

 

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