O PODER DA FOTOGRAFIA NO MARKETING DIGITAL

O PODER DA FOTOGRAFIA NO MARKETING DIGITAL

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Se você deseja que sua marca se popularize nas redes sociais é essencial saber divulgar os seus produtos. É fundamental investir e fotografias de boa qualidade, esses detalhes podem ser uma vantagem na hora que seu cliente estiver a efetuar a compra, tanto pela facilidade de avaliar o produto quanto pela atratividade de conhecer mais.

 

Aposte em técnicas de saturação e linhas de força, escolha lugares ideias com equipamentos certos que atraia seus futuros clientes. A fotografia é o primeiro elemento que chama atenção em uma postagem em mídias sociais.
Plataformas como o Instagram e Pinterest, por exemplo, foram desenvolvidas exatamente para atender os olhos, a estética e a angulação podem ser decisivas para medir a qualidade da sua foto e transmitir confiança na compra.


Sabemos que aqueles arquivos de baixa resolução, sem criatividade e sem nenhum contexto ou mensagem são ignorados pelos usuários. Isso acabara passando uma imagem negativa para o público. E não e isso que queremos. É importante ter fotografias de qualidade, mas também e preciso ter um conceito, uma linha de pensamento com um objetivo. O que você quer com a publicação dessas fotos? Vender? Atrair? Divulgar? Se promover? Mostrar personalidade da sua marca? Conquistar simpatia? Você precisa se fazer essas perguntas antes de começar a clicar.


As fotos despertam sensação de necessidade “eu preciso desse produto”, e quando aplicada de forma correta pode causar uma proximidade com seus futuros consumidores. Através de imagens e possível fazer uma leitura de sua empresa.
Amadorismo ou profissionalismo, cuidado estético ou desleixo, bom ou mau gosto. Todas essas impressões induzem o possível consumidor a fazer um julgamento ainda mais sério: sua empresa tem credibilidade diante dos olhos dele? Esta é a grande questão! Seu site pode ser um convite para atrair consumidores ou também pode ser algo pra eles evitarem. Por isso é necessário torná-lo mais atrativo e profissional.


Quando falamos de marketing digital vem em mente “engajamento”, isso e uma consequência de se tornar mais “atrativo”, isso quer dizer que tem mais possibilidade de seus leitores interagirem com as publicações de diferentes formas.
Essas interações podem acontecer de várias formas. Podem ser com curtidas a página ou o post, compartilhando com amigos, comentando nas redes sociais ou site ou fazendo download de matérias como e-books.
 


O engajamento pode ser mais importante do que imagina, além de promover a divulgação do seu negócio, as pessoas vão compartilhar suas postagens, e sua pagina se tornara mais “interessante” para os mecanismos de busca. A partir disso, seu site ou blog é relevante e começam a colocá-lo cada vez mais no topo nos resultados de busca. Assim, a cada clique em sua página, aumentará as visualizações e continua esse ciclo de engajamento e visibilidade.

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