OS 4 P’S DO MARKETING

OS 4 P’S DO MARKETING

⏲️Tempo de leitura:3min

Os 4 P’s do marketing são 4 elementos fundamentais que compõem qualquer estratégia de marketing que deseja alcançar um público. Ele também é conhecido como Mix de Marketing, há quatro principais que são Produto, Preço, Praça e Promoção.


O mix de marketing serve de base para quem deseja conquistar o sucesso é atingir seu público-alvo, antes de começar a trabalhar com eles em conjunto eles precisam ser analisados separadamente. Depois disso, o mix de marketing deve andar sempre juntos, assim direcionado para um público-alvo. Conheça um pouco mais sobre cada P:

 


Produto


É o ponto inicial de um negócio, ou seja, é algo oferecido para o mercado com o intuito de satisfazer os compradores, com isso vem o desejo de comercializar sua própria marca utilizando sinais, símbolos, nomes que possam diferenciar seus produtos da concorrência.

 


Preço


O preço e o valor cobrado por desfrutar dos benefícios de um serviço ou produto, os preços não podem ser demasiados caro e nem muito baixo, procure estabelecer um preço justo para seus clientes e futuros clientes, vale lembrar que descontos e financiamentos são bem atrativos.

 


Praça


A praça é onde seus consumidores irão encontrar o seu produto ou serviço, ou seja, pode ser por lojas online ou loja física. Com isso terá que contar com fornecedores, revendedores, transportadores, distribuidores entre outros, e importante que sempre haja um atendimento de qualidade seja ele online ou na loja física.

 


Promoção

 

A promoção envolve divulgação e comunicação com seu público-alvo, pois é assim que a empresa comunica os consumidores sobre o produto ou serviço que você está oferecendo.
A promoção não é apenas para uma liquidação mais sim para que sua marca se torne conhecida e requisitada.

Próximo postRead more articles

Deixe uma resposta